Basílica
 Dados Gerais do Carmo
 Basílica Tombada
 Significado Histórico
 Pobre Matriz Rica
 Basílica na História
 Outras Informações
 Livro da Basílica
 Pinturas
 Iconografia
 Órgão Tamburini
 Coral Vozes do Carmo
 Horários de Missas
 Horários de Confissões
Paróquia
 Histórico
 Párocos
 Pastorais
 Atividades
 Calendário Anual
 Horários
 Batizados
 Casamentos
 Escola Paroquial
 Capela N.Sra.Boa Morte
 Templo Votivo
 
N. Sra. do Carmo
 Festa: 16 de Julho
 Devoção e História
 Novena
 Cânticos
 Oração
 Reza do Terço

 

 

 

 

 

 Recomende este site

 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cartilha Os Dez Mandamentos do Trânsito Seguro foi lançada em 18/09/2007 na Câmara dos Deputados, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro. Dez milhões de cartilhas com orientações sobre como se comportar no trânsito foram distribuídas em novembro/2007, em todo o país, por cerca de 10 mil paróquias da Igreja Católica.

 

A cartilha é inspirada no documento Os Dez Mandamentos do Trânsito, divulgado em junho/2007 pelo Vaticano. A CNBB lançou a campanha nacional no dia 11/11/2007, com o apoio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), responsável pela distribuição da cartilha nas paróquias, e do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).

 

Segundo o vice-presidente da CNBB, D. Luiz Soares Vieira, a intenção é despertar valores de boa convivência e de educação no trânsito. "As cartilhas deverão chegar a todas as comunidades até o dia 11 de novembro, para que as homilias e cultos se desenvolvam em torno de um trânsito mais humano e seguro", disse.

 

A Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) estima em R$ 28 bilhões o custo anual dos acidentes de trânsito, que entre os anos de 2003 e 2006 deixaram, na média, 34 mil mortes por ano e 100 mil pessoas com deficiências temporárias ou permanentes, além de 400 mil feridos.

 

Fonte:

Mattedi, José Carlos. CNBB distribuirá em novembro cartilha com os dez mandamentos do trânsito seguro. Brasília: 2007. Disponível em: <http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2007/09/18> Acesso em: 11 nov. 2007.

 

Início

Saiba mais

Pároco Atual  

Liturgia Dominical  

  Liturgia Diária  

Horários da Basílica  

Carmelitas em Campinas  

Imagens e Idolatria  

Links  
  AVISOS  
Escapulário

Origem  

Espiritualidade

 

 

 

 

 

 

Google

 

 

 

 

 

 

 

 
© desde 25/12/2006 - Basílica Nossa Senhora do Carmo - Campinas - SP - Brasil